Blog

Novos tempos. Empresa que vai operar sistema de estacionamento em Patrocínio convida MP para fiscalizá-la.

Patrocínio terá moderno sistema de estacionamento público em seu hipercentro.
Grupo Rizzo deposita quase 1,5 milhão de reais adiantados, nos cofres municipais, para ter direito ao serviço.
Foi assinado nessa semana pela prefeitura e a Rizzo Park, contrato de exploração de estacionamento rotativo (Zona Azul – Verde – Vermelho), no município com duração de 5 anos, prorrogáveis por igual período em caso de sucesso na primeira fase.

A comunidade patrocinense está em festa, principalmente seus comerciantes ligados à ACIP (Associação Comercial e Industrial de Patrocínio) e CDL (Clube Diretores Lojistas), por conta da volta da exploração regulamentada do uso de vagas de estacionamento de veículos nas vias de Patrocínio.

Auto proclamada como a melhor cidade de Minas, o município que é o centro de importante região, vinha sofrendo com o uso indiscriminado desse espaço público, tendo em vista que a empresa que operava o sistema anteriormente foi afastada por conta de uma série de descumprimentos contratuais.

Com uma nova licitação disputada por várias entidades, saiu-se vitoriosa a empresa Rizzo Park, dirigida pelo empresário Roberto Rizzo, com origem no interior de São Paulo.

Com 26 anos de existência, o Grupo Rizzo possui 3 áreas distintas de atuação: Tem a Rizzo Net, voltada para a inovação tecnológica, a Rizzo Propaganda, especializada em mobilidade urbana e a Rizzo Park, uma das poucas empresas genuinamente nacionais a trabalhar com administração de estacionamento.

Como pioneira do setor, a Rizzo Park iniciou suas operações na região de Indaiatuba/SP, há 19 anos atrás, utilizando inicialmente as já superadas papeletas afixadas nos para-brisas dos veículos.

Hoje, oferecendo tecnologia de ponta, inclusive de sua própria criação, a Rizzo Park já cuidou da administração de estacionamentos rotativos em cerca de 30 cidades de norte a sul do país.

Atualmente, por conta de sua política de transparência e compliance, a empresa reduziu o número de cidades atendidas a fim de oferecer um serviço de maior qualidade diferenciada e distante dos malfeitos as vezes registrados nesse tipo de operação.

Foi assim que ao participar e vencer o processo licitatório de Patrocínio, aguardou pacientemente a apuração de denúncias feitas indevidamente e superadas com decisão favorável do Tribunal de Contas do Estado, que carimbou a regularidade de sua vitória no certame.

Ao anunciar o início dos trabalhos, Major Divaldo Nestor, subsecretário de Trânsito de Patrocínio/MG, o jornalista Christiano Romão da Rádio Difurora FM e Roberto Rizzo da Rizzo Park.

Nesse sentido, Roberto Rizzo em recente entrevista ao jornalista Christiano Romão do Show da Tarde – Rádio Difusora FM, ao lado do Major Divaldo Nestor, subsecretário de Trânsito, destacou, após a assinatura do contrato de operação. A disposição da empresa em manter aberto um link de todas suas operações, inclusive financeiras, para a prefeitura que tem direito a percentagem sobre os valores arrecadados com o sistema. O mesmo procedimento foi disponibilizado ao Ministério Público local e de outros órgãos de fiscalização para por fim às desconfianças sobre possíveis irregularidades do passado, que fizeram esse serviço essencial fracassar.

Com o prazo de 60 dias para estar funcionando o novo sistema de estacionamento rotativo de Patrocínio vai introduzir muitas novidades e facilidades para o público.

Com o custo inicial de R$ 2,00 o sistema permitirá sua operação via aplicativo, pontos de venda e aquisição direta com agentes, para a permanência de 1 hora, no setor Azul, 2 horas no setor Verde e no Vermelho que terá vagas especiais na área médica, de farmácias e laboratórios clínicos. Para idosos e deficientes, haverão vagas regulamentadas atendendo a legislação nacional quanto a quantidade, com uma vantagem a mais acordada entre a prefeitura e a empresa: a não cobrança a esses usuários.

A Rizzo Park para atender esse novo desafio, vai empregar cerca de trinta funcionários diretos contratados na cidade e utilizar as características próprias do município a fim de desenvolver e aperfeiçoar essa modalidade para introdução do sistema em outros lugares do país onde está em vias de assumir as mesmas atividades aqui acertadas.

Entre as novidades exclusivas que vão ser oferecidas ao público patrocinense, estão as promoções junto ao comércio local com apoio da ACIP e CDL, de incentivo ao comércio de pagamento do estacionamento por parte de lojistas para quem preferir comprar no comércio central, que deverá transformar-se num grande shopping center a céu aberto, com essas facilidades para estacionar com vagas garantidas.

Além disso, com o uso do celular, qualquer pessoa poderá acompanhar a disponibilidade dessas vagas, cadastrar todos os carros da família, pagar o estacionamento em débito automático ou até estando longe, nos Estados Unidos, por exemplo, “estacionar e pagar o rotativo da família à distância com um simples toque no telefone”, garante Roberto Rizzo, diretor da empresa.

Write a comment